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É preciso Investir em Estratégias de conteúdo

O que tenho percebido é que as construtoras têm olhado com um olhar diferente para o ambiente digital. Vejo um esforço gigantesco na tentativa de se adequarem a uma nova realidade de mercado que perpassa pelas estratégias de comunicação no ambiente digital no intuito de criar novos relacionamentos e vendas neste meio.



Portanto, há uma tendência de fortalecimento das ações de lançamento com estratégias de marketing digital. Estamos vivendo agora um período de transição que ultrapassa a utilização do link patrocinado e chega a uma ação mais "social" nas redes sociais. A utilização do Facebook e o investimento em Facebook Ads, tanto para angariar fãs, como geração de leads têm ganhado adeptos em nosso mercado.



É preciso investir em estratégias de conteúdo



O que tenho percebido é que as construtoras têm olhado com um olhar diferente para o ambiente digital. Vejo um esforço gigantesco na tentativa de se adequarem a uma nova realidade de mercado que perpassa pelas estratégias de comunicação no ambiente digital no intuito de criar novos relacionamentos e vendas neste meio.



Portanto, há uma tendência de fortalecimento das ações de lançamento com estratégias de marketing digital. Estamos vivendo agora um período de transição que ultrapassa a utilização do link patrocinado e chega a uma ação mais "social" nas redes sociais. A utilização do Facebook e o investimento em Facebook Ads, tanto para angariar fãs, como geração de leads têm ganhado adeptos em nosso mercado.



Tivemos recentemente, homologado pelo Facebook, um case expressivo da Tecnisa, onde em apenas 3 meses foram realizados mais de R$ 20 milhões em negócios com o lançamento do bairro Jardim Perdizes por meio da ação na rede social.



Desse modo, a expectativa é de que as construtoras ampliem este relacionamento e criem base de 'fiéis' seguidores. Todavia, há a necessidade de investimento em um relacionamento com uma maior sinergia com o posicionamento de marketing e marca que a empresa pretende atingir.



Além disso, é preciso investir em mais estratégias de conteúdo, criando diretrizes para a interação e o engajamento. Falta também um maior monitoramento das ações para possibilitar mais velocidade e assertividade nas respostas ao cliente e acompanhamento de vendas. É necessário pensar em como atrair, criar relacionamento e tirar dúvidas e, dessa forma, as estratégias devem colaborar não só para venda, mas também para um relacionamento efetivo nas redes sociais.



Por:

Marcelo Trevisani