Outras notícias

Consórcio De Imóveis: a Porta para Investimentos

Consorciados compram mais de uma cota com a intenção de criar uma carteira de negócios, garantir renda extra, afirma especialista.

O sistema de consórcio no país tem se difundido positivamente, e no que tange ao mercado imobiliário não é diferente. Um dos motivos: a possibilidade atrativa de investimento que o sistema oferece.

Segundo a diretora-superintendente da Ademilar - Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, atualmente, cerca de 60% dos créditos da empresa são utilizados para este fim.

“Inúmeros consorciados compram mais de uma cota com a intenção de criar uma carteira de negócios, garantir renda extra e, dessa forma, multiplicar o patrimônio. Com planejamento e a nossa assessoria, isso é facilmente possível”, explica, em reportagem publicada no portal Revista In-Corporativa.

O consórcio de imóveis como um todo tem tomado outra dimensão no país. “Segundo a assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o total de participantes ativos bateu novo recorde e chegou a 5,94 milhões, 8,6% mais que os 5,47 milhões do mesmo mês, há um ano. Além disso, nestes primeiros seis meses, foi registrado um crescimento de 10,8% no total de créditos liberados ao mercado: R$ 18,4 bilhões contra R$ 16,6 bilhões do ano passado.”



Fonte: Redimob