Ter o primeiro contato com o imóvel meses antes de ser entregue é uma satisfação para o cliente que adquire o imóvel na planta, ainda mais se for com antecedência. Este é o tempo em que o cliente possa pensar e personalizar o imóvel sem deixar os retoques para última hora.

Esta demanda do cliente vem fazendo empresas do setor apostarem em ações de marketing para fortalecer o relacionamento com os compradores de imóveis. Em Goiânia, uma construtora teve a iniciativa de criar o Dia da Medida. A ação consiste em abrir as portas do empreendimento dois meses antes da sua entrega para que o cliente possa levar prestadores de serviço que precisam de medidas exatas para realizar o trabalho, como colocação de balcões, móveis planejados, cortinas, entre outros.

Na ocasião, a empresa providencia um welcome coffee servido durante toda a ação aos clientes e seus fornecedores. Uma equipe de engenheiros da obra fica disponível para acompanhar individualmente cada futuro morador ao seu empreendimento. A todos são fornecidos equipamentos de segurança como capacetes, para que possam transitar pela obra com segurança.

 “A ação foi muito bem recebida e contou com ampla participação dos clientes”, comemorou.

Fonte: Redimob