Modelos são ótimas opções para variar no estilo da decoração e otimizar espaços pequenos na sua casa; veja outras dicas
   
Os banquinhos são os móveis mais versáteis que uma casa pode ter. Eles são pequenos, cabem em qualquer lugar e ainda cumprem muito bem a função de outras mobílias em determinadas ocasiões. Além disso, podem ser de materiais variados, como madeira, plástico, metal, acrílico e até tronco de árvore, se o acabamento for bem feito. Também podem ganhar cores, capas de crochê, pinturas, forros com tecidos, estampas com estêncil e o que mais a sua imaginação desejar. Confira essa listinha abaixo com bons motivos para colocar (mais!) banquinhos na sua casa.

Receber e acomodar mais pessoas

No dia daquela festa especial na sua casa, ou mesmo em um encontro de amigos, pode ser que as cadeiras sejam insuficientes e o sofá não comporte todas as pessoas. Nessas horas os banquinhos quebram o seu galho. Tê-los espalhados pela casa irá garantir conforto e bem estar para os seus convidados. O uso de banquetas também é recomendado, pois dão mais estilo ao ambiente.

Para as refeições rápidas

Se você precisa tomar o café da manhã ou fazer um lanche rápido, mas não quer bagunçar a mesa da sala, os banquinhos na cozinha – junto a uma pequena mesa ou balcão – são uma ótima opção. Eles permitem que você se acomode em qualquer lugar da casa.

Como substituto de outros móveis

Banquinhos personalizados têm substituído mesas de canto nas salas, criados-mudos nos quartos e prateleiras nos banheiros. Além de muito charme, essa substituição garante ainda uma economia dentro de casa, já que os bancos são mais baratos que muito móveis por aí. Eles também são ótimos para apartamentos pequenos e casas com pouco espaço, pois conseguem otimizar os locais de maneira bastante estilosa.

Como auxiliares para alcançar o que está no alto

Você precisa pegar uma louça no alto do armário ou uma roupa de cama no maleiro? A escada seria excessiva e você não quer pisar no forro da cadeira da sala. E agora, o que fazer? Usar banquinhos. Eles são de grandes ajuda nesses casos, quado você precisa de alguns centímetros a mais. No entanto, lembre-se de usar modelos com pés mais largos para fazer esse tipo de “serviço”.

Para deixar a casa mais linda

Além de serem muitos úteis, os banquinhos já têm autorização para figurar apenas como um objeto estético dentro de casa. Isso porque, dependendo da customização, eles se tornam verdadeiras obras de arte. Você pode comprá-los à base de madeira crua e fazer com eles o que sua imaginação e criatividade deixarem. Confira alguns exemplos do que pode ser feito:

Com um pouco de paciência, um tubo de cola e alguns pedaços de tecidos variados você pode forrá-lo. As transformações em patchwork estão em alta.

Se você tiver alguma ilustração preferida que gostaria de ter na sua decoração, faça um estêncil e, com um spray, grave no assento – ou nos pés, dependendo do desenho.

Capas de crochê coloridas são um mimo para os assentos. Se você não souber fazer, encomende. Certamente os banquinhos ficarão lindos e com o toque da exclusividade.

Fonte: Imóvel Web