Imobiliária Ribeirão Preto - Fortes Guimarães
 	
 	
 				

Saiba como fazer corretamente a limpeza de tapetes

O tapete pode ser um elemento coringa na decoração. Mas, apesar de deixar o ambiente mais bonito e sofisticado, o objeto merece atenção quanto à higienização. Por ficar no chão e ser frequentemente usado, costuma acumular sujeira ou até mesmo ser alvo de algum líquido ou alimento que caiu no piso. Como existem vários tipos, é preciso estar atento a como fazer a limpeza dos tapetes e qual produto pode ser usado para que não estrague e garanta uma maior vida útil.

O aspirador de pó é um dos principais aliados para fazer a limpeza de tapetes adequadamente. “Pode passar todos os dias ou com menos frequência, dia sim e dia não. Depende também do cômodo, já que o tapete da sala tem mais uso do que o do quarto”, explica Camila Teixeira, personal organizer e proprietária da Organizze Consultoria.
Também é necessário realizar higienização mais profunda com frequência. “O ideal é que uma vez por semana use o bicarbonato de sódio para a limpeza de tapetes. Você coloca o produto no objeto, deixa entre 15 a 20 minutos e depois aspira”.

Lavando o tapete em casa

Já para lavar o tapete em casa, alguns produtos são mais recomendados. “Pode usar sabão neutro, lava roupas diluído ou sabão de coco diluído. Mas isso vale mais para tapetes pequenos porque os grandes não têm como secar direito, aí pode fazer a limpeza com uma empresa especializada a cada seis meses ou uma vez por ano, a depender do uso ou se a família é alérgica”, afirma. 
Para fazer a limpeza corretamente para garantir maior durabilidade, a recomendação é ler a etiqueta. “Na descrição deve ter o tipo de tecido e a explicação de como lavar”, detalha. Quando cai algo no tapete, também é possível limpar apenas a área suja. “Quando cai comida molhada, pode borrifar álcool 70 e passar papel toalha. Pode fazer também com detergente neutro diluído ou sabão de coco diluído”.
Saiba como fazer corretamente a limpeza de tapetes
Em casas com pet a limpeza de tapetes deve ser feita com maior frequência e é preciso cuidado com produtos

Nas casas com pet, a limpeza de tapetes deve ter maior frequência. “A higienização pode ser feita todo dia com aspirador e pode usar o bicarbonato de duas a três vezes por semana. Além disso, para lavar, é importante usar produtos que não vão agredir a saúde dos bichinhos, como sabão de coco ou lava roupas diluídos. Faço a analogia que o que você usaria para lavar roupa de bebê pode fazer com objetos que vão entrar em contato com o pet”, conclui.

chat online icone

Aviso de cookies

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Carregando Aguarde...

0 0