Imobiliária Ribeirão Preto - Fortes Guimarães
 	
 	
 				

Pergolado com Churrasqueira: Ideias para sua Área de Lazer.

Você é do tipo de pessoa que ama um motivo para fazer um churrasco e reunir a família? Então você precisa incluir um pergolado com churrasqueira na sua área de lazer

O indicado é fazer um pergolado com cobertura, assim você consegue aproveitar o espaço até nos dias chuvosos. E caprichar na decoração também é essencial para garantir o conforto de seus convidados. Pensando nisso, hoje selecionamos algumas dicas para você arrasar no projeto da área de lazer com pergolado e churrasqueira. 

Como fazer um projeto de pergolado com churrasqueira 
Separamos 6 tópicos importantes para avaliar antes de começar sua área de lazer com pergolado e churrasqueira. Confira! 

1. Defina o espaço 

O primeiro passo para aprender como fazer um projeto de churrasqueira com pergolado é definir onde ele será feito. 
Você pode aproveitar o quintal, o jardim ou até mesmo a área gourmet para montar um ambiente agradável e aconchegante.
Com o espaço definido, podemos fazer um projeto de onde ficará a churrasqueira, o forno a lenha (caso queira um), bancada e outros tipos de móveis importantes para área gourmet. Vale a pena fazer um desenho de acordo com as medidas do espaço para facilitar o planejamento. 
Em ambientes compactos, deixe a churrasqueira com pergolado no canto – de preferência, encostada na parede – assim você otimiza o espaço para fazer uma bancada de granito pequena que auxilie na preparação dos alimentos.  

2. Escolha o material do pergolado 

A estrutura do pergolado pode ser feita de madeira, ferro, concreto ou bambu. As quatro opções são resistentes e duradouras, mas destacam estéticas diferentes no projeto. 
O pergolado de madeira com churrasqueira é um dos mais versáteis, mas pode deixar o ambiente com ares rústicos, principalmente se você usar uma cobertura de bambu. 
Em termos de custo benefício, o que mais vale a pena é o pergolado de madeira com churrasqueira. A madeira é resistente, bonita e – como já indicamos – versátil. Você consegue mudar o estilo do ambiente por meio da decoração com tranquilidade. 
Contudo, se você quiser economizar ainda mais no projeto, ao invés de investir no pergolado de madeira com churrasqueira, invista no pergolado de bambu. É resistente e bonito.  
Já o pergolado de ferro e concreto é o mais duradouro, e combina muito bem com a cobertura de vidro para compor decorações modernas. 

3. Faça uma cobertura no pergolado 

Há quem prefira deixar o pergolado aberto para que a entrada de luz natural seja constante no ambiente. Porém, não indicamos. 
A área de lazer com pergolado e churrasqueira é um ambiente que precisa ser aproveitado por você e toda a família até mesmo nos dias chuvosos. E isso só será possível se o pergolado estiver coberto. 
Invista na cobertura de vidro para garantir a entrada de luz no espaço durante o dia e proteger o ambiente durante os dias chuvosos.  

4. Não se esqueça de passar o duto pela cobertura 

O duto precisa ser instalado antes da cobertura do pergolado, para evitar que a fumaça da churrasqueira fique presa no espaço e atrapalhe os convidados. 
Por isso, ao fazer sua churrasqueira com pergolado, não deixe de incluir o duto no projeto. 

5. Capriche na decoração

A decoração do pergolado com churrasqueira e banheiro deve ser prática, funcional e, é claro, confortável. É um ambiente para relaxar e se divertir! 
Caso tenha espaço, vale a pena colocar um conjunto de mesas e cadeiras no pergolado com churrasqueira e banheiro, assim você pode fazer outros tipos de refeições no ambiente além do churrasco. 
Armários e bancadas também são muito bem vindos para complementar a decoração do pergolado com churrasqueira e banheiro. São ideais para manter o ambiente organizado. 
Aproveite também para usar vasos de plantas e fazer um jardim perto do pergolado, pois elas ajudam a tornar o ambiente mais bonito e acolhedor – apenas tenha o cuidado de deixá-las longe da fonte de calor da churrasqueira. 

6. Faça um pergolado com churrasqueira e piscina 

Por fim, nossa dica é aproveitar a área de lazer para fazer um pergolado com churrasqueira e piscina – mesmo que seja um modelo pequeno, como a piscina quadrada. 

Você pode colocar espreguiçadeiras perto do pergolado com churrasqueira e piscina para curtir ainda mais o espaço e garantir a diversão da família! 
chat online icone

Aviso de cookies

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Carregando Aguarde...

0 0