Imobiliária Ribeirão Preto - Fortes Guimarães
 	
 	
 				

Dicas e Ideias Inspiradoras para Sua Decoração Rose Gold

Quem procura levar delicadeza, sofisticação, modernidade e muita beleza para a decoração com certeza a cor rose gold pode ser a solução. O rose gold é conhecido por ser um rosa bem delicado, mas com um fundo metalizado que carrega um ar mais moderno ao espaço, e por isso, tem se tornado a cor queridinha no universo da decoração.

Podendo ser usada em diferentes objetos a cor rose gold é muito fácil de ser implementada na decoração, além disso, ela também se harmoniza com facilidade a outras cores.

E se você tem dúvidas de como usar a cor rose gold na decoração de sua casa ou mesmo quer se inspirar com muitas fotos de decoração rose gold, continue acompanhando esse post até o final para não perder nenhuma de nossas dicas.

Qual é a cor rose gold?

É comum encontrar pessoas com dificuldade para saber exatamente qual é a cor rose gold, mas a gente vai tirar de vez essa dúvida de sua cabeça.

A cor rose gold é um tom de rosa claro com fundo metalizado muito confundida com a cor cobre que é um pouco mais alaranjada. A cor rose gold pode ser usada em todos os ambientes de sua casa e até mesmo do seu escritório para levar um toque delicado, no entanto contemporâneo para a sua decoração.

Dicas de decoração rose gold

Como dito anteriormente, a decoração rose gold pode ser inserida em praticamente todos os ambientes da sua casa, desde a sua varanda gourmet com banquetas rose gold, passando pelo banheiro com metais como torneira rose gold, na cozinha ou até mesmo salas e quarto rose gold, no entanto, é preciso saber combinar a cor com a decoração proposta para o ambiente.

Como a cor rose gold nos remete mais a um estilo contemporâneo é comum que ela seja mais utilizada em ambientes modernos, porém a decoração rose gold também pode ser inserida em espaços com uma decoração mais simples, rústica, com estilo escandinavo ou até mesmo em uma decoração industrial.

Hoje em dia o mercado disponibiliza diversos objetos decorativos rose gold, além de itens bem úteis nessa cor como um escorredor de louça rose gold, chuveiro, puxadores para armários, papel de parede rose gold entre outros. E ao contrário do que muita gente possa pensar, é fácil usar a cor rose gold na decoração, pois para isso, basta seguir algumas regras que vamos te passar abaixo.

Invista em objetos de decoração rose gold

A maneira mais tradicional de usar a cor rose gold na decoração é através dos objetos de decoração e no mercado é possível encontrar uma grande variedade de itens com esse tipo de acabamento.

Pendente rose gold, espelhos decorativos, pratos, bandejas, utensílios de cozinha, escorredor de louça rose gold, porta-retratos, entre outros. Assim sendo, há muitas formas de usar objetos de decoração rose gold que com certeza vão deixar o seu lar ainda mais bonito. 

Uma outra dica de objetos de decoração rose gold são os itens funcionais como chuveiro, puxadores de portas e armários, torneira rose gold entre outros que hoje também já são bem fáceis de encontrar e são muito utilizados por quem adora essa cor.

Revestimento rose gold

O papel de parede rose gold é uma forma rápida e barata de renovar a decoração da sua casa utilizando essa cor que está super em alta.

E se você tem dúvidas de como usar o papel de parede rose gold é importante lembrar que conforme a estampa ele pode dar um toque mais romântico, moderno ou minimalista para a decoração.

Por isso, defina o estilo do seu ambiente antes de escolher o papel de parede rose gold, o com estampa geométrica, por exemplo, é perfeito para um espaço mais moderno, enquanto o papel de parede floral rose gold, é mais comum para quem quer uma decoração romântica. 

Mas além do papel de parede rose gold hoje em dia também já é possível encontrar outros revestimentos com essa cor, como as pastilhas para cozinha e banheiro, que vão trazer beleza, modernidade e delicadeza para o seu ambiente. 

Combinação de cores com rose gold

O rose gold é uma cor suave, que apesar de remeter a um estilo moderno, ela também é garantia de mais delicadeza e até mesmo um toque feminino na decoração, por isso, cores neutras são garantia de sucesso quando combinadas com objetos de decoração rose gold. 

Mas também é possível fugir da paleta de cores claras se você quiser ousar um pouco e trazer ainda mais modernidade ao espaço com decoração rose gold. Para isso, você pode combinar a cor delicada com um cinza escuro, cor preta ou mesmo o azul marinho, assim, você ganha um ambiente moderno e sofisticado, mas ao mesmo tempo, com um toque delicado, pois as cores mais fortes vão ser responsáveis por dar mais personalidade ao ambiente, enquanto isso, o rose gold chega para suavizar a decoração. 

Contudo, se você pensa em uma proposta de decoração mais clean, minimalista e delicada, os objetos de decoração rose gold ficam ótimos quando combinados com cores claras como branco, bege, cinza ou mesmo com tons pastéis para deixar um ar divertido e leve no ambiente decorado. 

Decoração rose gold para sala de estar

sala de estar é um dos ambientes mais usados da casa, por isso, sua decoração é sempre uma das mais bem elaboradas. A decoração rose gold sala de estar é muito bem-vinda para deixar o ambiente com um toque de sofisticação quando combinados com cores mais escuras como o preto e o azul marinho.

Já a decoração rose gold sala de estar combinada com cores claras e neutras é perfeita para deixar o ambiente com um ar mais delicado e super aconchegante. Mas se você quiser, também é possível fazer uma decoração rose gold sala de estar com pontos de cor mais vibrantes no ambiente como combinando com um laranja ou com rosa pink, assim, você cria um espaço jovem e bem descontraído. 

Uma forma legal de incrementar a decoração rose gold sala de estar é usando objetos decorativos, mas também é interessante utilizar o papel de parede rose gold ou mesmo móveis com esse acabamento como mesa de centro, uma poltrona rose gold ou ainda uma mesa lateral. Pode ter certeza que ficará super charmoso.

Decoração rose gold para sala de jantar

A cor rose gold na sala de jantar comumente é mais utilizada através de lustres ou pendente rose gold que pode ficar localizado logo acima da mesa de jantar trazendo assim um toque especial para a decoração do ambiente, além de uma iluminação mais acolhedora.

Mas além do pendente rose gold, a sala de jantar também pode contar com móveis que tenham acabamento nessa tonalidade, como cadeiras de mesa de jantar ou mesmo um belo espelho localizado sobre um buffet.

D
ecoração para quarto rose gold

quarto é um ambiente que além de íntimo também é usado como um espaço para descanso, e aqui o grande ponto positivo do quarto rose gold é a sensação de ambiente aconchegante e relaxante proporcionado por essa tonalidade no ambiente. 

Assim como na sala, a decoração de quarto rose gold pode ser pensada conforme os objetos decorativos do ambiente como a utilização de espelhos, por exemplo, mas além disso o quarto rose gold muitas vezes também é decorado com uma luminária de mesa rose gold para o home office no quarto, ou um pendente rose gold sobre o criado mudo ajudando assim a incrementar a decoração como acontece no quarto rose gold que você observa na foto abaixo.

Decoração para cozinha rose gold

Pode até não ser muito comum usar tons de rosa na decoração da cozinha, porém, ela pode ficar muito charmosa e moderna com a decoração rose gold ninguém tem dúvida.

Na cozinha americana, por exemplo, é interessante usar o pendente rose gold sobre a bancada que divide os ambientes, mas também há outras formas de usar essa cor na decoração desse ambiente como através de itens muito úteis como o escorredor de louça rose gold, eletrodomésticos e também cadeiras rose gold como as cadeiras cromadas, por exemplo.

Mas a decoração da cozinha rose gold também pode contar com talheres, torneiras, puxadores de armários e até mesmo panelas nessa tonalidade para deixar seu espaço ainda mais bonito e especial. 

Decoração rose gold para banheiro 

banheiro também merece uma decoração especial, e assim como nos outros ambientes aqui também é fácil usar a cor rose gold na decoração. 


Revestimentos de parede, torneiras, chuveiro e objetos decorativos que também podem ser usados para ajudar na organização do espaço como cestos organizadores, são itens que levam todo esse ar feminino e delicado da cor rose gold para a decoração do banheiro deixando o espaço mais personalidade e com sensação de leveza.

Aviso de cookies

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Carregando Aguarde...

0 0