Imobiliária Ribeirão Preto - Fortes Guimarães
 	
 	
 				

Como Montar um Cantinho de Brinquedos na sua Casa

Ter um cantinho de brinquedos na sua casa pode ser incrível! Não só para os pequenos, mas também para você e o clima do seu lar.

Por que montar um cantinho de brinquedos na sua casa?

Montar um cantinho de brinquedos na sua casa tem várias vantagens. A primeira delas é que você vai proporcionar para as crianças um espaço para elas imaginarem, usarem a criatividade e se distraírem. Tendo todos os brinquedos em um mesmo local, elas tendem a imaginar histórias e aproveitar ao máximo o tempo de lazer.

Outra razão para você montar um canto dos brinquedos é a organização. Com esse espaço definido, fica mais difícil ter itens espalhados pela casa. Afinal, as crianças vão aprender que ali é o cantinho dos brinquedos. Assim, vão criar certa consciência de que é ali que os itens devem permanecer. Elas também podem aprender a organizar o ambiente, pois não vão poder deixar tudo espalhado. Ensinar isso vai ajudá-las a manter a organização com o resto da casa. É algo que vai, inclusive, ajudar na diversão delas, pois elas saberão bem onde seus brinquedos vão estar.

Como montar um cantinho de brinquedos na sua casa?

É relativamente simples montar um cantinho de brinquedos para as crianças. Mas é preciso seguir alguns passos, e também ter cuidado para garantir um ambiente aconchegante para se divertir. Veja abaixo o que fazer.

Escolha um cômodo adequado

É importante que o canto de brinquedos tenha um bom espaço disponível.  A criança não pode se sentir “sufocada” e querer buscar outros ambientes para expandir a brincadeira. Em vez disso, o cantinho deve ter uma área suficiente para elas se mexerem bem e criarem histórias com os brinquedos.

Outra coisa importante é conferir com o que o cantinho dos brinquedos vai dividir espaço. Ele será instalado no escritório? Na sala de estar? É importante lembrar que as brincadeiras podem, às vezes, se tornarem barulhentas. Se você não pensar nisso, pode acabar se incomodando com os brinquedos com o passar do tempo. Além disso, garanta que o ambiente seja seguro e visível. Você vai querer ter controle sobre onde as crianças estão e acesso fácil, para evitar acidentes.

Priorize conforto e a segurança

Para realmente aproveitar o canto de brinquedos, a criança precisa se sentir confortável naquele espaço. Não basta ela ter acesso a todos os brinquedos, ela vai querer se movimentar e se sentir bem naquele ambiente. Por isso, pense em soluções para que o espaço fique confortável. Ter almofadas espalhadas pelo cantinho de brinquedos, por exemplo, pode deixar tudo mais fofinho para passar um bom tempo brincando.

Ao mesmo tempo, cuidado para manter o ambiente seguro. As crianças correm grandes riscos de acidentes, independentemente da idade. Principalmente quando elas se distraem com os próprios brinquedos e histórias.

Por isso, tenha atenção ao posicionar os móveis ao redor, para evitar trombadas e quedas. Também vale a pena proteger as janelas, evitar colocar objetos no alto etc.

Iluminação apropriada

Você também precisa criar uma boa alimentação para o cantinho de brinquedos na sua casa. Isso vai trazer conforto para as crianças, e também vai evitar que elas “forcem as vistas” e tenham problemas depois.


Outra coisa é ter atenção para evitar que a luminosidade torne o ambiente quente. Deixar a luz natural entrar, por exemplo, pode ser ótimo; porém, isso não pode tornar o ambiente quente, nem deixar a luz do sol alcançar as crianças.

Piso de EVA

O piso de EVA é um dos mais confortáveis e seguros para um cantinho de brinquedo. Nele, a criança terá liberdade para se locomover, vai ter conforto para sentar e terá quedas eventuais amortecidas pelo EVA.


Como economizar montando um cantinho de brinquedos na sua casa?

Algumas dicas simples podem ajudar você a economizar na hora de montar um cantinho de brinquedos na sua casa.


A primeira é: planeje o espaço. Você precisa saber tudo o que vai precisar e como o ambiente será montado. Assim, poderá comprar todo o necessário de uma só vez e “pechinchar”.

Outra coisa que vale a pena fazer é pesquisar bastante na hora de comprar, principalmente na internet. Pode ser que você encontre ofertas valiosas, e assim vai poder poupar ou até mesmo ganhar cashback no cartão de crédito em lojas parceiras.

Mas não quer dizer que você precise comprar tudo novo na hora de montar o canto de brinquedos. na verdade, pode ser que algumas coisas você já tenha em casa.

Seu cantinho de brinquedos vai precisar, por exemplo, de caixas para que os itens sejam guardados ao fim da brincadeira. Será que você já não tem uma caixa assim em casa, que possa ser reaproveitada?

Também avalie se você mesmo não pode fazer a pintura do ambiente. É interessante investir em algo temático, pois isso vai tornar o espaço da criança mais especial. Só que, em vez de contratar um profissional, talvez você consiga fazer essa decoração por conta própria.

chat online icone

Aviso de cookies

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Carregando Aguarde...

0 0