Imobiliária Ribeirão Preto - Fortes Guimarães
 	
 	
 				

9 tendências de decoração que vão tomar conta de 2022

As tendências de decoração de casa estão sempre mudando, mas quando se trata de 2022 – um novo ano no depois de alguns tempos bastante desafiadores – uma frase soa verdadeira para tudo, de acordo com a Designer e Gerente de Design de Produção da Living Espaços, Jessica Harris: as coisas serão perfeitamente imperfeitas.

Como Harris observa, as tendências do ano destacam a beleza das coisas assimétricas, desiguais ou desequilibradas. “Essa tendência é ver as falhas como um ativo ou algo que torna cada peça única”, ela compartilha, “valoriza os efeitos do tempo e a humilde beleza encontrada em coisas que são impermanentes, velhas, gastas ou incompletas”.

E não é um suspiro de alívio? Depois de um ano particularmente desafiador, essas tendências são um lembrete para nossos espaços e para nós mesmos – não precisamos estar com tudo em ordem o tempo todo. Então, sem mais delongas, aqui estão as tendências de decoração para casa perfeitamente imperfeitas de 2022 com as quais os designers estão mais animados.

1. Tons neutros e naturais
O negócio é o seguinte: cores neutras e naturais nunca saem de moda. Mas esperamos ver ainda mais desses tons no ano novo. 

“Em 2022, veremos mais projetos residenciais seguindo esses clássicos”, compartilha Phillip Ash, o fundador do Pro Paint Corner. “Pense em cinza, bege, branco e marrom com tons quentes ou ricos como cores de pintura de parede. As cores naturais da terra também estão em alta, pois as pessoas desejam uma sensação zen em casa, então veremos mais tons de verde. 
“Quer se trate de móveis em si ou de elementos decorativos, cores e texturas inspiradas na natureza se tornarão mais prevalentes; como azuis, verdes, vermelhos ricos/profundos e tons de terra, bem como formas orgânicas naturais que adicionam interesse ”, diz Anna Franklin, designer de interiores e fundadora do Stone House Collective.

“Especialmente porque todos nós passamos mais tempo nos últimos dois anos, vimos a necessidade de incluir materiais mais naturais, plantas, vegetação e árvores dentro de casa.”

2. Toques de verdes e rosa
Por outro lado, ainda há espaço para cores. “Em 2022 é tudo sobre verdes e rosas – de uma forma que você nunca viu antes. Pense em verdes em tons de joias e rosas de terracota enraizados ”, diz o designer de interiores M + A Architects Abbey Hunter.

“Considerando a psicologia das cores e as necessidades comportamentais humanas conforme mudamos para uma vida endêmica, tudo faz sentido – esses tons de verde são calmantes e sinalizam segurança para o cérebro, enquanto os rosas profundos em paletas silenciadas irradiam calor e conforto – tudo atendendo às necessidades básicas estamos famintos por uma pós-pandemia”.

3. Design Biofílico
O foco em tons de verde nas tendências de decoração para casa de 2022 também pode ser atribuído ao aumento de designs baseados na natureza ou biofílicos (e nosso crescente amor por plantas, é claro!). Quer o objetivo seja trazer a natureza para dentro ou simplesmente renovar a casa com tons naturais, as plantas estão se tornando ainda mais populares à medida que avançamos em 2022.

“Depois de mais de um ano fechados em casa, acho que houve e continuará a haver um foco em recuperar nossa conexão com o mundo natural por meio do uso de princípios de design biofílico”, compartilha Amanda Thompson, do ALine Studio. “Uma ênfase na criação de ambientes calmantes com iluminação e ventilação naturais, incorporando plantas e criando uma conexão visual com a natureza.”

Essa conexão com a natureza pode ser apresentada por meio de decoração com foco em plantas, paredes com temas naturais ou estética, ou trazendo plantas fisicamente.

“Onde costumávamos ver muitas orquídeas ou a sempre temperamental fiddle leaf fig, veremos cada vez mais plantas interessantes usadas, como costelas de adão e sansevierias”, compartilha Kim Turner, diretora e designer da Kim Turner Design e diretora de avanço da Habite com Dignidade. “As sansevierias têm o benefício adicional de poder remover as principais toxinas do ar dentro de sua casa.”

4. Móveis com curvas
“A tendência de móveis curvos disparou no ano passado, revivendo uma tendência atemporal de meados do século que remonta aos anos 60 e 70”, compartilha Franklin. “Não vemos isso indo embora tão cedo e, na verdade, achamos que mais pessoas começarão a se inclinar para a ideia de peças curvas – seja com espelhos, ilhas de cozinha ou móveis de luxo, como cadeiras com encosto redondo”.

5. Tecidos e texturas extravagantes
Para equilibrar os tons neutros e quentes nos quartos, a tendência de adicionar tecidos ajudará a criar um toque mais elegante.

“Além de cores quentes, lindos tecidos serão essenciais para adicionar cor, textura e profundidade a um espaço”, diz Franklin. “Embora os designs brancos monocromáticos não estejam fora de moda, certamente estamos vendo uma atração para aquelas cores ricas e mais quentes que os têxteis trazem para um espaço.”
chat online icone
Telefone
WhatsApp
Envie e-mail

Aviso de cookies

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Carregando Aguarde...

0 0