Porta decorada pode ser uma opção bastante ousada para muitos, mas pra quem busca uma decoração diferenciada, que se destaque das tendências em geral, uma porta estilizada tem o poder de mudar todo o ambiente. 
Ela é um componente da decor que muitos utilizam como objeto neutro, então quando se trata de uma decoração alternativa, apostar na porta mostra que a atenção se voltou para outros detalhes menos usuais”, explica a arquiteta Vanessa Chieregato.
Ou seja, para uma decoração “diferentona”, aposte em um grafitti, uma ilustração, formas geométricas ou só uma cor inusitada para personalizar sua porta e realmente deixar a casa cheia de estilo.
Você também pode usar um estilo de porta que tenha visto em algum filme ou série do qual você seja muito fã e assim prestar uma homenagem.

Mas, antes de partir pra “mão na massa”, é importante entender que a porta como uma composição do ambiente todo. Ela não passa despercebida em nenhuma hipótese, então não dá para pensá-la como um item único. Senão, o que seria um elemento neutro, acaba não dialogando com todo o resto do lugar, conforme indica Vanessa.
Para não errar, é só levar em consideração cores, texturas, iluminação e tudo o que compuser a sua sala. Só a partir de então, escolher o que será feito na porta.
Pronto! Agora que você já tem todos os truques na manga, já pode começar a modificação da sua porta e dar uma cara nova à sua sala.