Antes de realizar uma decoração marrom na sua casa é preciso que você saiba como essa cor pode refletir diretamente na composição de cada ambiente. O marrom além de transmitir sensação de conforto, simplicidade e segurança também está ligado diretamente à natureza. Muitos decoradores e arquitetos utilizam o marrom nos projetos porque a cor pode combinar perfeitamente com outros tons como azul petróleo, laranja, amarelo e vermelho. O marrom tem como principal finalidade criar uma atmosfera de aconchego, qualidade e tranquilidade.
O significado da cor marrom para muitas pessoas é de conforto, segurança e simplicidade, pois essa tonalidade é associada a terra e a madeira. É comum combinar produtos naturais como as fibras em tons cru com peças ou móveis da cor marrom. Para você que deseja fazer uma decoração sóbria e com conforto visual, utilize a cor marrom em várias tonalidades dentro ambiente. No Feng Shui, o significado da cor marrom é prosperidade material e segurança. Em diferentes culturas, o significado da cor marrom remete a sensações variadas como sobriedade, sofisticação, estabilidade e serenidade. Ao decorar os cômodos de sua casa, opte por cores relaxantes que proporcionam um conforto visual e físico.

                                                                                      A cor marrom cria uma atmosfera aconchegante no quarto do casal. Fonte: Pinterest

Cores que combinam com marrom: Harmonize o seu ambiente
Para você harmonizar a sua decoração é necessário combinar os tons dos móveis, tapetes, cortinas e objetos decorativos. Há uma grande variedade de cores que combinam com o marrom, por isso utilizar essa cor de forma correta facilita a harmonia do ambiente.
As cores que combinam com o marrom são os tons terrosos que vão desde bege, ocre, laranja até o marrom escuro. Existem outras cores que combinam com marrom, por isso você pode apostar no vermelho, azul, amarelo e o verde.
Os móveis de madeira natural e tecidos de fibras em tons cru têm cores que combinam com marrom e são facilmente incorporados em um mesmo ambiente decorado.

                                                 As pastilhas na cor marrom do box no banheiro combinam com a bancada e cubas no mesmo tom. Fonte: Tetriz Arquitetura e Interiores
 
 
Tons de marrom: Invista nos contrastes e cores neutras
Os diversos tons de marrom formam uma paleta de cores terrosa que podem oferecer ao ambiente uma sensação de tranquilidade e bem estar. Se você pretende aplicar um visual equilibrado na decoração, o marrom pode te ajudar a neutralizar as cores vivas ou brilhantes. Você pode usar os tons de marrom em cortinas, estofados, tapetes, almofadas ou em outros elementos decorativos para decorar o seu espaço com um toque aconchegante.
Como os tons de marrom são neutros é possível utilizar objetos decorativos coloridos para destacar áreas específicas do seu ambiente.  Nos cômodos com cores leves como o bege, utilize tons de marrom para realçar a decoração.

 
Na sala de estar o mesmo tom de marrom se repete nas cortinas, tapetes e almofadas Fonte: Gauss Revestimentos
 

Papel de parede marrom: Valorize o seu espaço
O papel de parede marrom é uma ótima solução para reformar ou modificar a decoração de sua casa de maneira rápida, limpa e barata. Independente do estilo dos seus cômodos você pode encontrar padrões variados, entre eles: Arabescos, geométricos, floridos e listrados.
A escolha do papel de parede marrom ideal depende dos complementos e móveis que compõem a decoração do espaço. Com o papel de parede marrom estampado ou liso você pode criar ambientes sofisticados e elegantes em todos os cômodos de sua casa
 
 No ambiente requintado os vários tons de marrom equilibram a decoração. Fonte: Manoela Lustosa