Área externa decorada também faz parte da casa

Decorar a área externa pode ser mais fácil do que parece. Caprichar na escolha da porta e das venezianas, por exemplo, já é um bom começo para deixar a área externa da sua casa bem bonita.

A escolha dos materiais, mais rústicos ou sofisticados, a serem usados na área externa, tem influência direta sobre o estilo de decoração do imóvel. Hoje em dia, é possível optar por materiais naturais, com manutenção mais simples, assim, fica fácil manter a sua área externa bem conservada.

A decoração da área externa também inclui revestimentos de piso, das paredes externas, muro e portão. Há portões manuais, portões eletrônicos, de abertura lateral ou vertical, depende do gosto do morador. Tudo aquilo que fica visível do lado de fora da casa faz parte da área externa.

Algumas áreas externas incluem áreas de lazer com piscina, quadra e churrasqueira. A garagem e o jardim também fazem parte da área externa. Tem área externa que inclui até pomar e área para descanso, com rede de descanso ou balanço.

Muitas pessoas reservam até um cantinho especial para o animal de estimação na área externa da casa, afinal, o quintal é um ótimo ambiente para os Pets.

Independentemente do tamanho da sua área externa, capriche na decoração: coloque um pouco de graça no indicador de numeração da casa, no tapete (ou capacho da entrada). Você também deve caprichar na iluminação da área externa, assim, você reforça a segurança do imóvel.