Mais do que uma alternativa para quem vai investir, o mercado imobiliário também consolidou outros benefícios ao longo do seu desenvolvimento econômico, um deles é a valorização do corretor de imóveis. Inicialmente, o profissional que era visto com desconfiança aos olhos da sociedade, hoje, passou a ter presença garantida em boa parte dos processos que envolvem a compra, venda e aluguel de imóveis.

E para que este cenário se torne ainda mais sólido, um dos grandes motivos que levam a corretagem ao ranking das carreiras promissoras, se resume a uma palavra: inovação. Mas o que isso significa? Encontrar soluções para pequenos ou grandes problemas, quebrando padrões e trazendo novidades.

Ao falarmos na mudança de padrões, a regulamentação foi o primeiro passo para abolir a prática ilegal da profissão e reforçar um compromisso que vai além da venda, e sim, influi diretamente na realização de sonhos. 

Com isso, a inovação chega para trazer o cliente como base e lança um alerta para todos (as) que almejam crescimento na carreira: atenção para as mudanças no comportamento de consumo. O consumidor é a fonte de inovação para este segmento. Hoje, ele sabe o que quer na hora da compra e está muito mais bem informado, fazendo com que o corretor de imóveis assuma uma nova postura e entenda quais são os reflexos desse conhecimento exigido pelo mercado. Assim, o profissional que se antecipa aos fatos, utiliza suas ferramentas de forma estratégica e ressalta os diferenciais do serviço, identificando sinais e oportunidades. Do salão de beleza até o espaço adequado para lavar o carro, pesquise quais são os anseios e gostos do seu cliente.

Fonte: Jornal do Comércio